A Apple informou à Reuters que vai recompensar o garoto de 14 anos de idade, Grant Thompson, que descobriu um bug no FaceTime. A falha em questão fazia com que, ao discar para um contato e, logo em seguida, ligar para uma segunda pessoa, antes de a primeira atender, esta chamada fosse aceita mesmo que o contato não a tivesse atendido de fato.
Quando outros relatos do bug chegaram à Apple, a empresa chegou a desativar o recurso de conversa em grupo do FaceTime até que o problema fosse resolvido. Depois de uma atualização, tanto a falha de segurança quanto um problema relacionado ao Live Photos foram sanados.
Ao descobrir o bug, Grant avisou à sua mãe (ambos estão na imagem acima), que levou mais de 1 semana para conseguir entrar em contato com a empresa. Isso até levou a Apple a repensar sobre a forma como lida com avisos sobre bugs que podem partir de usuários que não são especialistas em software.
Agora, a companhia declarou que, além de uma recompensa (não divulgada), vai investir na educação do rapaz.
Falando em bugs, recentemente o TechCrunch revelou que alguns aplicativos iOS estavam registrando a atividade dos usuários através de uma “ferramenta de análise”, prática que é terminantemente proibida pela Apple, mas parece que a companhia se “esqueceu” de cobrar aos desenvolvedores.
Fontes