A rede hoteleira Marriott sofreu um vazamento de dados de hóspedes no final do ano passado que ainda reverbera. Além das 500 milhões de pessoas ao redor do mundo que tiveram seus dados pessoais expostos — esse número, agora, mudou —, a Marriott afirmou que 5 milhões de números de passaportes sem criptografia também foram levados embora.
Abaixo, você acompanha trechos do comunicado para imprensa da Marriott:
“A Marriott agora acredita que o número de hóspedes potencialmente envolvidos é menor do que os 500 milhões que a empresa havia estimado originalmente. A Marriott identificou aproximadamente 383 milhões de registros como o limite máximo para o número total de registros de hóspedes envolvidos no incidente. No entanto, isso não significa que informações sobre 383 milhões de hóspedes únicos tenham sido envolvidas, pois, em muitos casos, parece haver vários registros para o mesmo hóspede. A empresa concluiu com um grau razoável de certeza que as informações para menos de 383 milhões de visitantes únicos estavam envolvidas, embora a empresa não seja capaz de quantificar esse número mais baixo devido à natureza dos dados no banco de dados.”
A Marriott atualizará seu site para este incidente (https://info.starwoodhotels.com) quando tiver esse recurso em vigor
Vale notar que, além de o FBI estar de olho no caso, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios busca entender as implicações do vazamento no Brasil.
“A Marriott agora acredita que aproximadamente 5,25 milhões de números de passaporte não criptografados foram incluídos nas informações acessadas por terceiros não autorizados. As informações acessadas também incluem aproximadamente 20,3 milhões de números de passaporte criptografados. Não há evidência de que o terceiro não autorizado tenha acessado a chave-mestra de criptografia necessária para descriptografar os números do passaporte criptografado. A Marriott está implementando um mecanismo para permitir que os representantes dos call centers designados indiquem aos hóspedes os recursos apropriados para permitir a consulta de números de passaporte individuais para ver se eles foram incluídos nesse conjunto de números de passaporte não criptografados. A Marriott atualizará seu site para este incidente (https://info.starwoodhotels.com) quando tiver esse recurso em vigor. O website lista os números de telefone para acessar a central de atendimento dedicada da empresa e inclui informações sobre o processo a ser seguido se os clientes acreditarem que sofreram fraude como resultado do envolvimento do número de passaporte no incidente.”
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