Um ataque hacker direcionado para impressoras fez com que vários dispositivos começassem a imprimir textos pedindo para que as vítimas seguissem o youtuber PewDiePie. Os relatos foram trazidos ao Twitter por vários usuários nos Estados Unidos.
Nos textos impressos, o hacker pede para que as pessoas deixem de seguir o canal T-Series no YouTube, que hoje é um dos canais que pode ultrapassar o canal de PewDiePie em número de assinantes. Hoje, o T-Series tem uma base de 72 milhões de inscritos.
As impressoras afetadas estavam expostas: por isso, é importante atualizar os drivers
Acompanhe a mensagem completa que é impressa nos dispositivos hackeados: “O PewDiePie, canal atualmente com mais inscritos no YouTube, está em risco de perder sua posição como a posição número um de uma empresa indiana chamada T-Series que simplesmente envia vídeos de trailers e campanhas em Bollywood”. Além disso, indicou a hashtag #SavePewDiePie.
De acordo com o The Verge, o suposto responsável pelo ataque atende pelo perfil @TheHackerGiraffe no Twitter. O perfil disse que usou uma ferramenta chamada PRET, que permite a captura e manipulação de impressoras ao acessar o sistema de arquivos e a memória do dispositivo.
Obviamente, as impressoras afetadas estavam expostas: por isso, é importante atualizar os drivers e instalar todos os pacotes de atualização oferecidos pelas fabricantes.
- Veja abaixo a imagem do texto:
Texto
Categorias