O Facebook afirmou que utiliza inteligência artificial para identificar possíveis comerciantes de drogas na rede social. Kevin Martin, líder de políticas públicas no Facebook, afirmou que a AI tem capacidade para identificar fotos relacionadas antes de serem publicadas ou até reportadas por outros usuários.
Em comunicado, Martin disse que a tecnologia é “capaz de detectar conteúdo que inclui imagens de drogas e a intenção de venda com informações como preço, números de telefone ou nomes de usuário para outras contas na rede social”.
Faz tempo que drogas, cartões de crédito roubados ou desviados e contas de ecommerce são vendidas no Facebook
A inteligência artificial, explica Martin, ainda é benéfica para a equipe de moderadores: os “humanos” ficam livres para moderar publicações mais complicadas e complexas sobre vendas de drogas, além de poderem exercer uma investigação melhor sobre grupos e hashtags.
"Os serviços do Facebook permitem que amigos, famílias e redes de apoio se ajudem mutuamente em momentos desafiadores, tornando mais fácil para as pessoas que estão lutando com o vício ou ajudando os entes queridos nessa batalha a obter os recursos de que precisam", disse Martin.
- Isso não é novidade: faz tempo que drogas, cartões de crédito roubados ou desviados e contas de ecommerce são vendidas no Facebook. Você pode acompanhar mais nesta reportagem.
Categorias