O Flickr havia anunciado que usuários do plano gratuito com mais de 1 mil fotos armazenadas teriam que excluir alguns arquivos até alcançar esse número. Do contrário, o próprio Flickr apagaria as imagens mais antigas da conta. Mas uma questão não estava respondida: e a biblioteca de fotos Creative Commons utilizada por usuários em todo o mundo?
As fotos CC que não serão apagadas podem ser armazenadas só até o dia 8 de janeiro
Segundo o Flickr, fotos com Creative Commons liberadas para uso geral não sofrerão essa imposição de limite. Isso significa o seguinte: se você tiver uma conta gratuita com mais de 1 mil fotos, suas fotos liberadas de direito autoral não serão deletadas.
Outro ponto: as fotos CC que não serão apagadas podem ser armazenadas só até o dia 8 de janeiro, quando acontece a mudança. Depois disso, elas não entram na regra. Contas que não apagarem o conteúdo por conta própria, o Flickr fará esse trabalho no dia 5 de fevereiro excluindo as fotos mais antigas para alcançar o número.
Hoje, o plano anual do Flickr sai por US$ 4,17 mensais. Com a mudança, usuários PRO não toparão com anúncios na plataforma, além de receberem armazenamento ilimitado para fotos e vídeos em resolução completa.
Categorias