A Yahoo, mesmo perdendo grande parte de seus usuários para outras plataformas, continuando escaneando os emails de seus usuários para vender dados para publicidade. Como o Wall Street Journal nota, muitas empresas não fazem mais isso, visto que é algo antiético.
Yahoo: os usuários não podem esperar que um sistema de email tão caro para se fazer saia “de graça” para eles
A Oath, dona do Yahoo, está em negociações com anunciantes para fornecer um serviço que analisa mais de 200 milhões de caixas de entrada de usuários do Yahoo Mail captar dados e melhorar vendas de parceiros, afirma o WSJ. Ao jornal, a Oath confirmou a prática, mas disse que analisa apenas emails promocionais recebidos pelos usuários — que eles também têm a opção de não participar.
Segundo o WSJ, a Oath ainda afirmou o seguinte: os usuários não podem esperar que um sistema de email tão caro para se fazer saia “de graça” para eles.
Caso você ainda use o serviço, vá até essa página para retirar essa opção da Yahoo: clique em Opt Out. Quer uma dica melhor? O mercado já oferece soluções de email melhores e mais confiáveis para a sua segurança.
- Vale notar que, em 2013, todas as contas da Yahoo sofreram um vazamento de dados na internet.
Fontes
Categorias