O escândalo envolvendo o uso de dados privados de usuários do Facebook não foi ruim apenas para a rede social. A empresa de consultoria Cambridge Analytica, que trabalha em campanhas eleitorais, também saiu do caso bastante afetada. Nesta quarta-feira (11), a empresa perdeu o segundo CEO desde que a história foi divulgada.
Alexander Tayler estava no comando da companhia desde o mês passado, quando ocupou o lugar de Alexander Nix, mas ele anunciou que vai voltar ao seu antigo cargo na área de dados para ficar mais focado nas investigações que estão ocorrendo no momento. O comunicado não informa quem será o próximo CEO.
Alexander Tayler, ex-CEO da Cambridge Analytica.
Nix foi tirado do cargo após um canal de TV britânico levar ao ar uma reportagem mostrando ele e outros membros da empresa falando sobre os trabalhos que fizeram em disputas políticas pelo mundo, incluindo a possibilidade de contratar prostitutas na criação de armadilhas para adversários.
A Cambridge Analytica foi suspensa do Facebook depois de ter comprado dados de 87 milhões de usuários que deveriam ser usados apenas para pesquisas acadêmicas. O anúncio foi feito na mesma semana em que Mark Zuckerberg foi ao Congresso dos EUA para testemunhas sobre o caso.
Fontes
Categorias