Pensando na segurança dos usuários e no aumento vertiginoso de páginas que apresentam perigo para quem navega na internet, o browser Google Chrome vai passar a notificar quando um site não é criptografado. Os avisos começarão a ser dados a partir do mês de julho e vão marcar todos os sites HTTP como não seguros.
Desde 2015 a Google dá preferência em sua ferramenta de busca por sites que sejam seguros e jogam para baixo na lista as páginas sem criptografia
Atualmente, o Chrome já avisa de maneira bem discreta que o site acessado não é HTTPS, mas com essa mudança, a notificação vai ser mais aparente e visível para que o usuário tenha ciência do que está acessando. Na versão atual, você pode ver um cadeado ao lado da barra de endereço da página com a palavra “Seguro” avisando que se trata de um site criptografado.
Desde 2015 a Google dá preferência em sua ferramenta de busca por sites que sejam seguros e jogam para baixo na lista as páginas sem criptografia. Dessa vez, a empresa vai mais longe e vai avisar diretamente o usuário sobre os riscos de segurança. A medida da empresa foi impulsionada pelo aumento da adoção do HTTPS pelos sites, além da navegação com o Chrome já possuir sua própria segurança criptográfica.
Fontes
Categorias