Faz tempo que diversos relatos de câmeras escondidas são encontradas em imóveis oferecidos no Airbnb. Agora, mais um hóspede encontrou câmeras em um quarto nos Estados Unidos — e, dessa vez, ela estava disfarçada de sensor de movimento.
A câmera espiã foi postada em duas fotos no Twitter pelo norte-americano Jason Scott. Ao Buzzfeed US, o porta-voz Jeff Henry, do Airbnb, comentou que "câmeras são terminantemente proibidas em quartos e banheiros. A existência de quaisquer outras câmeras deve ser devidamente comunicada aos hóspedes com antecedência". Além disso, que a empresa baniu o anfitrião e reembolsou o hóspede.
Os motivos de se ter uma câmera escondida em uma casa, em um primeiro momento, são "benéficos": motivos de segurança. Porém, câmeras-espiãs em quartos e banheiros vão além desse senso, abrindo interpretações mais assustadoras.
- De acordo com o Airbnb, os clientes precisam ler as avaliações de um anfitrião antes de decidir um local para hospedagem.
In "oh, that's a thing now" news, a colleague of mine thought it odd that there was a single "motion detector" in his AirBNB in the bedroom and voila, it's an IP camera connected to the web. (He left at 3am, reported, host is suspended, colleague got refund.) pic.twitter.com/6KgkDmEZXB
— Jason Scott (@textfiles) 28 de novembro de 2017
Fontes
Categorias