Criar hotspots Wi-Fi é uma excelente forma de dividir a internet com seus amigos em momentos de aperto na franquia deles... Disso todo mundo já sabe, mas será que também é sabido por todos que nem sempre é bom fazer piadas com o nome das redes disponibilizadas? Pois parece que não.
Nesta quinta-feira, os passageiros de um voo da Turkish Airlines viveram alguns momentos de pânico por causa de um desses engraçadinhos. O voo — que ia da Nairobi (Quênia) para Istambul (Turquia) — teve que fazer um pouso de emergência no Sudão por causa de uma rede sem fio que foi criada na aeronave: "Bomba a Bordo".
Pouco após o pouso, todos os passageiros foram evacuados e uma equipe de segurança inspecionou o local. Como nada foi encontrado, os passageiros voltaram à aeronave e o voo foi retomado. De acordo com a Reuters, todos os 100 passageiros foram liberados e não foi revelado quem era o culpado — pois, provavelmente, não há qualquer pista.
Fica a dica do dia: jamais crie uma rede Wi-Fi chamada "Bomba a bordo" — ou qualquer outra coisa ameaçadora — em um avião.
Fontes