A Symantec, conhecida internacionalmente pelo antivírus Norton, anunciou nesta segunda-feira (13) a compra de sua rival Blue Coat. O negócio envolve uma cifra de US$ 4,65 bilhões (mais de R$ 16 bilhões) e tem como objetivo impulsionar as atividades da companhia no setor de proteção para clientes corporativos.
A Symantec passa por uma fase de transições em que busca retomar o foco no desenvolvimento de softwares de proteção. Em 2015, a companhia vendeu sua unidade de armazenamento de dados — Veritas — para um grupo liderado pela Carlyle por US$ 7,4 bilhões (R$ 25 bilhões).
Com a compra, 62% da receita da companhia passa a ser gerada pelo segmento de segurança para o meio corporativo, o que permitirá à companhia competir melhor com nomes como Palo Alto Networks, FireEye e Check Point Software Technologies. Com o fim da negociação, a Symantec deve passar a registrar vendas na ordem dos US$ 4,4 bilhões (R$ 15 bilhões) somente nesse segmento.
Fontes