(Fonte da imagem: Reprodução/Java)
Adam Gowdiak, CEO da Security Explorations – empresa de segurança digital que ficou famosa após achar várias vulnerabilidades no Java –, anunciou recentemente que mais um bug no aplicativo foi encontrado pela sua equipe. Dessa vez, o erro atinge as três últimas versões do software que estão disponíveis ao público: Java SE 5, Java SE 6 e Java SE 7.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Detalhes não foram revelados, porém, conforme explicou Gowdiak, a vulnerabilidade permite que hackers instalem malwares em computadores que tenham o programa instalado – mais de 1 bilhão de usuários, calcula-se. O especialista ainda afirma que o bug é particularmente perigoso para os usuários do Mac OS X Snow Leopard 10.6, que já vem com o Java instalado.
Em resposta, a Oracle’s garantiu que irá liberar uma atualização para consertar o bug, mas ainda não foi divulgada nenhuma data para isso acontecer — espera-se que a empresa não aguarde até a próxima atualização periódica do Java (16 de outubro) para corrigir o erro. Gowdiak assegura que a vulnerabilidade ainda não deve ter caído na mão de criminosos, ao menos por enquanto.
Fonte: The Verge