Fonte da imagem: NeuroFocus
A empresa NeuroFocus revelou nesta semana o lançamento da primeira máquina capaz de capturar as ondas da atividade cerebral e enviar os dados via wireless para um computador central. Chamada Mynd, a máquina está em exibição em um evento da Advertising Research Foundation, nos Estados Unidos.
O produto combina a tecnologia médica de eletroencefalograma com mobilidade e apresenta como resultado avaliações neurológicas do cérebro do usuário durante seu contato com produtos e imagens específicas. Segundo os desenvolvedores, o equipamento pode ser utilizado para identificar o comportamento do consumidor.
“Enquanto desenvolvíamos o Mynd, nossa proposta era a de levar a precisão das avaliações médicas para empresas de estudo mercado, gerando a elas a possibilidade de entendimento de como os clientes percebem as suas marcas”, explica A. K. Pradeep, CEO da NeuroFocus.
Para que o Mynd pudesse apresentar mobilidade sem sacrificar os aspectos técnicos da avaliação médica, toda a tecnologia precisou ser concentrada em uma espécie de capacete, responsável por captar as ondas cerebrais e enviá-las, via wireless, para um computador central.
Ainda não há previsão de lançamento comercial do produto e, ao menos por enquanto, apenas demonstrações de suas potencialidades estão sendo feitas junto a possíveis compradores.
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