A disputa de mercado entre as telas AMOLED e LCD é acirrada: enquanto a primeira promete melhor desempenho, a segunda é muito mais barata e ainda tem lenha para queimar. Só que, se depender da Samsung, a ideia é que esse quadro mude muito em breve.
A imprensa sul-corena tem comentado que um dos objetivos da Samsung para 2016 é cortar em até 20% o custo das telas AMOLED, reduzindo para somente 10% a diferença de preço entre elas e as grandes rivais. Com esse defeito do custo sendo consideravelmente atenuado, as chances de que o LCD fique para trás são bastante altas.
A gigante é a principal fabricante de displays pequenos e médios de AMOLED. De acordo com os relatos, novas fábricas da Samsung Display seriam dedicadas exclusivamente à produção dessas telas. Como consequência, além do barateamento, a companhia expandiria consideravelmente a quantidade de parceiras — Huawei e Oppo são algumas das marcas que podem adotar o tipo de tela em breve.
As telas AMOLED podem tirar o mercado do LCD? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias