Apesar de ter lançado quatro aparelhos top de linha muito bem avaliados em 2015, a Samsung aparentemente não fez o suficiente para evitar uma redução em sua participação de mercado. Segundo a TrendForce, a gigante sul-coreana teve uma diminuição no número de aparelhos enviados ao mercado em relação ao ano passado — algo inédito desde que a fabricante subiu ao topo do segmento de smartphones.
Com isso, a companhia sofreu uma ligeira redução em sua participação de mercado, que ficou em 24,6% no terceiro trimestre fiscal de 2015. A notícia veio acompanhada de uma diminuição das projeções de vendas do Galaxy S6, que passaram de 50 milhões para 40 milhões até o final deste ano — muito disso graças ao lançamento antecipado de produtos como o Galaxy Note 5.
As únicas fabricantes que registram um aumento de seus carregamentos no trimestre foram a Huawei e a Lenovo, ambas muito fortes no mercado chinês. No entanto, nem todas as notícias são tristes para a Samsung, que viu seus aparelhos de entrada retomarem popularidade diante de opções produzidas pelas concorrentes.
Fontes
Categorias