Fonte da imagem: Divulgação
Reuters - A Samsung Electronics lançou um notebook ultrafino na quinta-feira, numa tentativa de ampliar sua presença no segmento mais sofisticado do mercado de computação pessoal móvel, dominado pela Apple.
A Samsung, que emerge como uma das mais fortes rivais a desafiar a Apple nos mercados de smartphones e computadores tablet, também ataca o setor de notebooks, no qual a Apple tenta replicar o sucesso que teve com o iPhone e o iPad com a linha MacBook.
A Samsung lançou o modelo 9 Series para competir com o ultrafino MacBook Air, lançado em outubro. A companhia sul-coreana afirmou que o novo notebook custará 2,5 milhões de wons (2.218 dólares) na Coreia e que será lançado a partir do próximo mês nas Américas e Europa.
A Apple superou a Hewlett-Packard no trimestre passado como maior fabricante de computadores móveis do mundo, impulsionada pelas fortes vendas do iPad, segundo a empresa de pesquisa de mercado DisplaySearch. A empresa vendeu mais de 10 milhões de notebooks e tablets no último trimestre, obtendo uma participação de mercado de 17%, quase um milhão a mais que a HP, que ficou com 15,6% do mercado.
A Samsung afirmou nesta quinta-feira que tem como meta ser a sexta fabricante mundial no mercado de computação pessoal móvel este ano, um posto acima do ranking do ano passado.
Especificações:
• CPU: Intel® CoreTM i5 Processor 2537M (1,40 GHz, 3 MB; turbo até 2,3 GHz)
• Sistema operacional: Genuine Windows® 7 Home Premium (64 bit) / Windows® 7 Professional (64 bit)
• Memória RAM: 4 GB DDR3
• Armazenamento: 128 GB SSD
• Tela: 13.3 polegadas HD LED-backlit SuperBright Plus
• Resolução: 1366x768
• Gráficos: Intel HD GT2 Integrated Graphics
• Bateria: Lítio-Polímero, com duração de até 6,5 horas
• Peso: 1,3 kg
Categorias