Fonte da imagem: Samsgung
Apresentado durante a última edição da CES, o Smarter Life, plataforma exclusiva e inovadora da Samsung que contempla Smart TV, oferece uma variedade de aplicativos e conexões sem fio que transformam o aparelho em uma verdadeira central de entretenimento.
"Acreditamos que, após a evolução dos painéis, o próximo passo é oferecer conteúdo diferenciado. Por isso apostamos no Smarter Life como conceito que acompanha nossos produtos. O objetivo é oferecer um ambiente integrado e de alto entretenimento a nossos consumidores", afirma José Fuentes Molinero Jr., Vice-Presidente de Eletrônicos de Consumo da Samsung.
O Smarter Life da Samsung praticamente transforma os produtos em dispositivos sem limite de conectividade e diversão. Funções como Web Browser, que possibilita navegação livre pela internet e All Share, que conecta equipamentos por meio de uma rede DLNA, são exemplos desta pratica. Além disso, o Smart Hub oferece serviços que vão agradar em cheio o público brasileiro. São eles:
Search All: permite a busca de arquivos e conteúdos na TV ou qualquer dispositivo conectado por meio da rede DLNA, como PCs, notebooks, celulares, além de serviços de vídeo sob demanda e na internet;
Web Browser: navegação aberta pela internet, como nunca antes vista em TVs
Social TV: navegue nas redes sociais enquanto assiste a TV;
Your Video: recomenda vídeos baseado no histórico de visualização do usuário;
Samsung Apps: primeira loja de aplicativos em HD oferece vários widgets gratuitos e pagos como Esportes, Entretenimento, Informação, Games e Redes Sociais;
A solução estará presente em 80% da linha de TVs de LED, 50% dos modelos de Home Theater e 100% dos Blu-rays da Samsung que chegam ao mercado brasileiro em 2011. Como amostra desta evolução, podemos citar que apenas 10% das TVs de LED lançadas em 2010 tinham acesso ao recurso Internet@TV.
Aumento do acesso por Banda larga favorece o setor
Além do crescente interesse dos brasileiros por novidades, outro fator influencia o investimento da Samsung no Smart TV. De acordo com dados da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), o número de acessos aos serviços de banda larga no país cresceu 71% em 2010, chegando a 34,2 milhões entre fixos e móveis. "Estes dados mostram que estamos no caminho certo, pois a integração entre aparelhos eletrônicos e internet é um caminho natural", completa Molinero.
Fonte da imagem: Samsgung
Outro número relevante é a quantidade de aplicativos baixados da Samsung Apps. Em janeiro deste ano, a empresa chegou a dois milhões de downloads no mundo todo. E o mais impressionante é que esta marca foi atingida em apenas dois meses. E este sucesso também acontece no Brasil, onde o acesso aos conteúdos de Internet@TV cresceram mais de 100 vezes no último semestre do ano passado.