A Samsung deve apostar as suas fichas no mercado de smartphones de entrada visando manter a liderança geral na venda de celulares. A informação foi publicada nesta semana pelo jornal The Korea Herald, que indica a preocupação da companhia sul-coreana na disputa direta com a Apple.
No final do último trimestre, Apple e Samsung terminaram praticamente empatadas na venda de smartphones em todo o mundo. Entretanto, enquanto a empresa norte-americana cresceu em número de vendas, a fabricante asiática caiu consideravelmente, o que indica um cenário nada promissor para ela.
Para ampliar seus números, a Samsung decidiu lançar o Galaxy J1 – seu smartphone 4G mais barato na atualidade – também na Holanda e na Alemanha, ampliando seus mercados na Europa. China e India também estão na mira com o lançamento dos modelos de entrada das linhas Galaxy A e Galaxy E.
Analistas ouvidos pelo jornal apontam a nova estratégia da Samsung como uma boa saída, uma vez que há muito espaço para crescer. Os especialistas indicam ainda que as vendas de modelos intermediários e de entrada devem superar as vendas de tops de linha em 107 milhões de unidades em 2016.
Fontes
Categorias