A Samsung acaba de anunciar o lançamento oficial do aplicativo Moony, uma plataforma para streaming de vídeos on-demand e que a aposta em conteúdo especialmente para usuários dos dispositivos fabricados pela própria marca. Anunciado durante o evento Rio Content Market, ele será uma exclusividade para o mercado brasileiro no primeiro momento, mas será levado para fora em alguns meses.
Sendo exclusivo para smartphones e tablets Samsung e televisores com sistema operacional Tizen, o Moony visa “atender uma demanda crescente no Brasil de vídeo on demand, com a vantagem de ter conteúdo exclusivo selecionado por perfil de público” afirma Marcelo Mattar, gerente de Vídeos e Esportes da área de Conteúdo da Samsung para a América Latina.
O serviço conta com mais de 30 canais de conteúdo variado — “para amantes do cinema, teatro e da música, entusiastas da boa culinária, fãs de anime e produções orientais, apreciadores de esportes e atletas, crianças que se divertem com especiais infantis” e muito mais. O Moony também está negociando mais de 15 novos canais a serem incluídos em breve.
Este serviço já está disponível gratuitamente na Samsung Galaxy Apps e na Play Store. A Samsung afirma que novos canais serão adicionados aos poucos e o acesso a alguns deles pode ser cobrado por meio de assinaturas. A empresa também ressalta que os canais disponíveis atualmente são totalmente gratuitos.
Tecnologia e infraestrutura são fornecidas pela Samba Tech
Toda a tecnologia e a infraestrutura do serviço são fornecidas pela Samba Tech, pioneira e líder no mercado de distribuição de vídeos online no Brasil. Pertencente ao Samba Group, a SambaAds também faz parte do projeto e terá a missão de oferecer projetos customizados e focados na publicidade online e geração de conteúdo qualificado para diferentes dispositivos.
O produto foi integrado à tecnologia da Samba Tech para garantir qualidade de streaming aos Provedores de Conteúdo – ou CPs, Content Providers – e escalabilidade ao Moony. Dessa forma, a Samba Tech será responsável pela parte tecnológica, garantindo à Samsung uma base de infraestrutura que suporte a demanda dos usuários em Smart TVs, tablets e smartphones da companhia.
A Samba Tech, além de atuar na área de tecnologia e publicidade online, contratará um time de profissionais somente para trabalhar no atendimento personalizado aos usuários do produto nos dispositivos Samsung, esclarecendo dúvidas e mantendo um canal aberto com cada um deles.
“Estamos orgulhosos de ter sido selecionados como os parceiros de tecnologia e infraestrutura para atuar no lançamento oficial de um projeto tão grandioso quanto o Moony. Sabemos do desafio e da responsabilidade de estar ao lado de uma empresa como a Samsung, mas nossa missão é revolucionar e experiência digital e fazer um conteúdo de qualidade e curado chegar a milhões de usuários”, comentou Gustavo Caetano, presidente do Samba Group.
Fontes
Categorias