O novo Google Phone já tem um período definido para ser comercializado em terras brasileiras: primeiro trimestre de 2011. O aparelho, fabricado pela Samsung, contará com o sistema operacional Android 2.3 (também conhecido como Gingerbread) e deve render lucros extraordinários para a Google.
O anúncio veio do presidente da Google Brasil, Alexandre Hohagen, que não revelou detalhes sobre as operadoras que vão comercializar o Nexus S. Além disso, não foram reveladas informações sobre o preço ou a data específica.
Outra informação importante que veio diretamente de Alexandre Hohagen faz referência aos comandos de voz. Segundo ele, o Nexus S está apto para utilizar o recurso junto com o Google Maps. Vale lembrar que o Nexus S contará com um processador Cortex A8 (modelo de 1 GHz) e tela de 4 polegadas — com resolução de 800 x 480 pixels.
Com a excelente notícia do Nexus S, veio uma novidade que deve animar os consumidores. Apesar de não afirmar com todas as palavras, Alexandre Hohagen informou que não há mais condições de oferecer serviços em um país com 70 milhões de usuários. Tal resposta veio quando interrogaram o presidente a respeito de um datacenter no país.
Além disso, o presidente da Google Brasil informou que a empresa está interessada em montar novas equipes de profissionais. Uma delas voltada ao mercado móvel; outra, ao display e uma terceira, para a publicidade. A atitude é decorrente do fato de o Brasil ter tornado a América Latina a melhor região para a Google. Mais informações sobre o Google Nexus S podem ser conferidas clicando aqui.