Mais um bombástico anúncio da Samsung pode vir durante a CES 2015: uma nova linha de smartphones. Após o lançamento da série Galaxy A e do vazamento das especificações do Galaxy E, eis o primeiro aparelho da série Galaxy J, o Samsung Galaxy J1 (SM-J100). O dispositivo é aparentemente voltado ao mercado intermediário e marca um novo “galho” na árvore de produtos da empresa.
As especificações que sabemos até aqui, de acordo com o Sam Mobile, são as seguintes (lembrando que as informações não são oficiais da Samsung):
- Tela TFT LCD de 4.3 polegadas com resolução WVGA (800x480)
- Armazenamento interno de 4 GB
- Chipset Marcell PXA1908 de 64 bits com CPU de quatro núcleos rodando a 1.2 GHz cada
- Memória RAM de 1 GB
- Bateria de 1850 mAh
- Sistema operacional Android 4.4 KitKat
- Câmera traseira de 5 MP e câmera frontal de 2 MP
- Suporte às redes LTE
- Peso de 123 gramas
Observem que a altíssima performance não é necessariamente o foco aqui. O J1, no entanto, terá conectividade LTE e certamente deve substituir a linha Galaxy Y. O preço será competitivo se considerarmos o nicho de smartphones low-end.
E isso mostra também que a Samsung realmente pretende simplificar sua linha de smartphones em 2015, algo que a companhia disse várias vezes ao longo deste ano. A estratégia pode ser válida na medida em que otimiza o acesso aos smartphones e, consequentemente, não deixa o estoque ficar “acumulado” – já que a Samsung viu uma queda nos lucros e em sua participação de mercado nos últimos meses.
Fontes