A alemã Foxxum e a brasileira Ø1Digital fecharam uma parceria com a Samsung e lançaram o Babidiboo, primeiro canal nacional de conteúdo infantil totalmente pensado para ser a melhor experiência em TVs conectadas e dispositivos ligados à grande tela. Como oferta especial de lançamento, o aplicativo será oferecido por R$ 9,90 por mês, e os usuários Samsung ainda terão 1 mês de acesso gratuito a todo o conteúdo disponível.
Desenvolvido e distribuído com exclusividade pela Foxxum, o Babidiboo tem conteúdo licenciado pela Ø1Digital e já nasce trazendo títulos nacionais como Galinha Pintadinha, Patati Patatá, Palavra Cantada, MPBaby, Turma do Seu Lobato e Turma do Pug.
Disponível para smart TVs e Blu-ray conectados da Samsung, o projeto seguirá o ano de 2015 com o lançamento de mais títulos e temporadas das principais marcas infantis no país e será disponibilizado para outras marcas de TVs e dispositivos conectados no território brasileiro.
Para Werner Gropp, gerente de Smart TVs da Samsung Brasil, “a Samsung busca cada vez mais fortalecer sua oferta de conteúdos em vídeo para seus usuários de smart TV, e buscamos através desta parceria oferecer conteúdos infantis, nacionais e de alta qualidade para nossos usuários. Este novo lançamento colabora para reforçar ainda mais o nosso posicionamento da plataforma de smart TV que oferece os melhores conteúdos em vídeo sob demanda", reforça o executivo.
O projeto inaugura no mercado brasileiro o modelo de negócios trazido pela Foxxum, que permite a fabricantes de TVs e provedores de conteúdo ingressarem em Smart TVs com baixo investimento inicial e fácil acesso a monetização. A parceria das três empresas vem consolidar o plano de oferecer conteúdos desenvolvidos e distribuídos localmente. Vale lembrar que no país existem mais de 6 milhões de smart TVs em uso, e os brasileiros ainda concentram a sua navegação em uma limitada lista de aplicativos internacionais.
Categorias