Alguns aparelhos mais modernos do mercado já contam com sensor biométrico para desbloquear o uso em vez de uma senha, mas essa tecnologia logo pode ser superada. Em uma postagem no Twitter, o perfil @SamsungExynos (que é a conta oficial do processador da empresa) deu um gostinho do que pode ser um futuro scanner de retina da fabricante.
Na postagem, o perfil diz que "segurança pode ser melhorada usando funções únicas a nós. É isso que enxergamos". Ao final, há a pergunta "o que você usaria?", pedindo respostas dos seguidores, seguido de uma imagem enigmática.
Security can be improved using features unique to us. That's what we envision. What would you use? #ExynosTomorrow pic.twitter.com/KLgQ1q9GkP
— SamsungExynos (@SamsungExynos) July 12, 2014
Ela mostra um possível scanner de retina, que seria usado para liberar o acesso a um aparelho (note o "Desbloqueie o futuro" presente na ilustração), além de um sistema de pagamento que reconhece e sugere quitação de contas de luz, mercado e operadora telefônica.
Claro que isso não significa que a Samsung vai usar a tecnologia, já que a foto pode ser meramente figurativa para gerar interação com os seguidores, mas essa é uma especulação que ronda a indústria para este semestre ou o ano que vem. O próximo grande lançamento da marca deve ser o Galaxy Note 4, até o final do ano — será que já não veremos o tal scanner presente no phablet?
Fontes