As vendas de tablets começam a ganhar força e a disputa por nichos de mercado fica cada vez mais acirrada. A Samsung lançou seu equipamento do gênero oficialmente durante a 50ª edição da IFA (Internationale Funkausstellung) 2010 – feira de eletrônicos de consumo mais popular na Europa – denominado Galaxy Tab (confira o artigo “Galaxy Tab é mostrado pela Samsung na IFA 2010 e rouba a cena da apresentação” e saiba como tudo aconteceu).
O tablet da sul-coreana já vinha gerando alardes no mundo tecnológico há algum tempo, como você pode conferir em “Vem aí o Samsung Galaxy Tab”. Mas o assunto do momento é o preço que este aparelho deve ser comercializado. De acordo com pronunciamento de Shin Jong-kyun, presidente da Samsung, transcrevido pelo site The Korea Times o Galaxy Tab deve chegar às prateleiras das lojas europeias em uma faixa de preço que vai de US$ 300 a US$ 400.
Divulgação/Samsung
Outras fontes, como o The Wall Street Journal, garantem que o tablet seja vendido nos Estados Unidos entre US$ 200 e US$ 300. Como podemos observar, esse custo deve sofrer variações dependendo dos processos de importação, impostos e logística para cada país. No caso do Brasil, ainda não há nenhuma expectativa de valores.