(Fonte da imagem: Reprodução/Google Play Store)
Parece que a luta entre Apple e Samsung ainda está muito longe de conhecer o final. Para competir com o iTunes Radio, a empresa coreana anunciou um novo serviço de rádio online para os aparelhos Galaxy: o Milk Music. Trata-se de um aplicativo que permite aos consumidores escutarem uma grande quantidade de músicas — 13 milhões, segundo a Samsung — pela internet sem qualquer custo ou limitação.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O serviço conta com diversas possibilidades de personalização do player para que os usuários tenham maior controle sobre suas músicas. Segundo o presidente da Samsung Telecommunications America, o Milk Music “introduz uma nova aproximação para a música, que reflete a liderança inovadora e o foco em criar as melhores experiências ao consumidor”. Ele ainda diz que o novo sistema oferece “experiências musicais incrivelmente ricas”.
Com base no Slacker Radio, o Milk Music estará disponível nos Estados Unidos a partir de hoje, mas nem todos os consumidores poderão utilizá-lo. Segundo a própria Samsung, apenas os aparelhos Galaxy S3, Galaxy S4, Galaxy Note 3, Galaxy Note 2 e Galaxy S5 terão suporte para o serviço. O aplicativo de acesso pode ser baixado pela Google Play Store gratuitamente.
Apesar de a Samsung prometer que o serviço será totalmente gratuito e livre de anúncios, o site 9to5 Mac nota que na loja de aplicativos Play Store há a informação de que a gratuidade do Milk Music funciona por tempo limitado. Mesmo assim, não é informado quando essa limitação acontecerá.
Fontes
Categorias