(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)
Em breve, os consumidores que optarem por comprar smartphones da Samsung terão uma grata surpresa. A empresa está prometendo que os aparelhos Galaxy vendidos nas lojas da própria fabricante não contarão mais com muitos aplicativos que podem não ser uteis para todos os consumidores. Em vez disso, os aparelhos terão pacotes de apps especialmente produzidos para cada perfil de usuário.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Isso significa que profissionais de determinada área vão receber aparelhos com aplicativos que se conectem àquele perfil. Os modos como isso acontecerá ainda não estão muito claros, mas há duas possibilidades que vêm sendo cogitadas. A primeira delas é relacionada à presença de um formulário que será preenchido no momento da compra, gerando um perfil pré-definido pela Samsung.
A outra possibilidade aponta para a existência de opções disponíveis para que os consumidores escolham o pacote de acordo com o que preferirem e sem precisar de qualquer entrevista. Antes de anunciar oficialmente a novidade, a Samsung está trabalhando com desenvolvedores independentes para que a composição dos pacotes seja a melhor possível para cada perfil de utilização.
Ainda não ficou claro se a novidade será aplicada em escala global, mas é bem evidente que Estados Unidos, Europa e Coreia do Sul serão os mercados preferenciais para esse sistema — tendo os primeiros aparelhos vendidos com os pacotes já no segundo trimestre deste ano. Não há certeza quanto a isso, mas as chances de os pacotes resultarem em adição de custos são praticamente nulas.
Fontes
Categorias