(Fonte da imagem: Reprodução/Slash Gear)
O Samsung Galaxy S foi um dos responsáveis por definitivamente alavancar a Samsung como uma das grandes marcas a ocupar um lugar no pódio da acirrada competição de smartphones. Após o anúncio do Galaxy S5 – clique aqui para conferir nossa reportagem completa sobre o aparelho –, J.K. Shin, executivo da empresa, sugeriu que existe uma base de 200 milhões de usuários ativos que utilizam algum smartphone da família Galaxy S.
A revelação foi feita durante a MWC 2014. A Samsung não especificou os números e preferiu arredondar para 200 milhões de usuários ativos numa escala mundial – quantidade massiva de consumidores.
O anúncio, realizado por Shin, foi feito imediatamente antes de o executivo ter agradecido o público por sua contribuição com a marca. Shin salientou que, para que uma companhia possa ter uma marca, “é preciso ter consumidores” e sugeriu que a Samsung “sabe disso”. O executivo pôde demonstrar seus votos de gratidão ao mundo durante o evento, transmitido em streaming.
A importância do feedback sobre o design
Durante sua apresentação, Shin sugeriu também que os consumidores foram importantes no feedback sobre o design do produto, sobre o que se espera de um próximo lançamento.
Outros quesitos, como câmera de alta qualidade, conectividade mais rápida e um “telefone que pode ajudar as pessoas a ficarem elegantes” também foram ressaltados por Shin como uma das prioridades da Samsung no recém-anunciado Galaxy S5.
Fontes