(Fonte da imagem: iStock)
Você já deve ter ido a alguma loja para comprar smartphones ou qualquer outro tipo de eletrônico. É comum que os vendedores prometam tudo o que podem para que você escolha um ou outro aparelho, afinal de contas é esse movimento de consumo que faz toda a engrenagem do mercado girar. E se isso funciona dessa forma com pessoas como nós, cidadãos comuns, imagine como isso acontece com celebridades.
Um relato do site Fast Company mostra que as investidas das empresas vão muito além do simples bom tratamento nas lojas. Segundo a publicação, as celebridades são convidadas para festas privadas em que recebem diversos “mimos” das fabricantes. O jornalista Shane Snow teve acesso a uma dessas festas, que são chamadas de “festas luva branca”, e trouxe alguns detalhes do processo.
Ele dá um exemplo bem interessante, contando sobre um evento em que Dana Brunetti — presidente da Trigger Street Productions — foi recebido com diversos agrados. O executivo, que portava um iPhone, recebeu um Samsung Galaxy S3 personalizado com papéis de parede exclusivos e ainda foi instruído a utilizar as principais funções do smartphone. Segundo Snow, ele aceitou o presente, mas disse que voltaria a usar o iPhone assim que o jantar acabasse.
Não são apenas presentes que são dados nesses eventos. Também há personalizações facilitadas, acessórios e assistência técnica rápida e gratuita para qualquer problema que venha a acontecer. Brunetti disse ao Fast Company: “Celebridades são as últimas pessoas a precisarem de algo grátis, mas isso é inteligente”. E ele tem razão. Que empresário não gostaria de ver o seu produto sendo utilizado por famosos?
Fontes
Categorias