(Fonte da imagem: Reprodução/TheInformation)
Parte inegável do sucesso da Apple se deve àquela rara capacidade de transformar tijolos e concreto em versões high-tech da Terra do Nunca, convertendo adultos bem formados e racionais em consumistas deslumbrados — atônitos diante do aço polido e da iluminação ambiente. A concorrência sabe disse, é claro, e muitas chegaram mesmo a tentar algo parecido. A Samsung, entretanto, foi direto ao ponto.
A fim de melhorar o desempenho de suas lojas físicas, a gigante sul-coreana contratou o arquiteto Tim Gudgel, um dos responsáveis pelo conceito visual singular das Apple Stores. De acordo com duas fontes anônimas do site TheInformation, a Samsung pretende “investir pesado em varejistas nos EUA”.
Vale lembrar que, no início deste ano, a companhia já havia firmado contrato com a Best Buy para colocar 1.400 de seus Samsung Experience Shops dentro de verejistas EUA afora. De qualquer forma, a contratação de Gudgel pode indicar o primeiro passo rumo à construção de lojas exclusivas de grande porte da Samsung — um belo canal para dar vazão ao fluxo praticamente contínuo de novos gadgets dar marca.
Fontes
Categorias