(Fonte da imagem: Dean Quinn)
É claro e evidente que há um duelo entre Samsung e Apple pelos corações dos amantes de gadgets portáteis, por mais que outras gigantes corram por fora, mas sem ameaçar a dupla. Entretanto, focando apenas no duelo entre a empresa sul-coreana e a norte-americana, a Samsung ganha com folga.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O balanço do último trimestre não é desanimador para a Maçã, que vendeu mais de 31 milhões de iPhones; porém, ele é bastante empolgante para o lado da Samsung, que vendeu entre 72 milhões e 76 milhões de smartphones — incluídos aí todos os modelos comercializados pela companhia.
Um relatório divulgado pela agência de notícias sul-coreana Yonhap News afirma que apenas na China a Samsung vendeu 15,3 milhões de unidades durante o segundo trimestre de 2013. O país oriental é o maior mercado de mobiles do mundo e a participação de mercado da Samsung lá alcançou 19,4%.
Isso quer dizer que no mercado chinês, a cada cinco smartphones usados atualmente, um é fabricado pela Samsung. Ainda na China, a Apple vendeu 3,4 milhões de unidades no mesmo período, aumentando sua fatia de mercado para 4,3% naquele país.
Fontes
Categorias