(Fonte da imagem: Reprodução/9to5Google)
A Samsung não cansa de investir em marketing para promover a sua linha de smartphones da série Galaxy.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A mais nova investida da empresa é um contrato de US$ 20 milhões (cerca de R$ 40 milhões) com o rapper e empresário Jay-Z.
Segundo o jornal New York Post, Jay-Z quer desenvolver “algum tipo de serviço de streaming musical para promover música nos dispositivos portáteis.” Será que vem por aí a “rádio Samsung”? Ou o rapper vai apenas utilizar o seu trabalho para promover os aparelhos?
Ao que tudo indica, a Samsung pretende aproveitar o poder empreendedor do músico a seu favor, o que seria um ótimo negócio para a empresa que investe cada vez mais pesado em marketing para promover os seus produtos.
A empresa gastou cerca de US$ 400 milhões (R$ 800 milhões) em publicidade no ano de 2012, enquanto a Apple investiu US$ 330 milhões (R$ 660 milhões) no mesmo período, de acordo com a Kantar Media, uma firma de pesquisa de mercado.
Fontes
Categorias