O Samsung Ativ S, com Windows Phone 8. (Fonte da imagem: Reprodução/Samsung)
Ainda com poucos aparelhos no mercado e um número reduzido de empresas parceiras, a Microsoft enfrenta um concorrente de peso na popularização do Windows Phone: aparentemente, a Samsung não está nem um pouco mobilizada para investir nesse sistema operacional móvel.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Essa é a opinião do analista Jeff Johnston, da Detwiler Fenton. Ele analisou o Samsung Ativ S, um dos únicos aparelhos da fabricante a rodar um Windows Phone, e notou que não só suas vendas estão baixas, mas também a empresa não faz o menor esforço em promover este ou eventuais futuros smartphones com o sistema operacional.
Impedir a popularização do Windows Phone seria ainda uma forma de preservar o mercado e guardar terreno para a chegada do Tizen, que pode ser um concorrente direto do produto da Microsoft. Além disso, como a Samsung já abocanha boa parte do mercado com o Android, ela pode achar mais seguro continuar com esses sistemas operacionais e não apostar em um que ainda não encontrou estabilidade nas vendas.
Fontes