Depois de ter lançado na semana passada um comercial que satirizava os fãs da Apple quanto ao iPhone 5, a Samsung volta a liberar outros dois vídeos menores (de apenas 30 segundos cada) sobre o assunto. No caso, ambos os comerciais divulgados ontem pela empresa coreana foram retirados da propaganda original, destacando alguns dos conceitos do Galaxy S3 e qual seria sua superioridade frente à Apple.
No primeiro vídeo, que pode ser visto acima, a Samsung aborda basicamente as expectativas dos fãs da Apple na fila comentando sobre as novidades que virão no iPhone 5 — inclusive com alguém soltando a frase “Desta vez, vamos conseguir tudo o que não tivemos no ano passado”. Logo em seguida, há a apresentação do recurso NFC: os fãs da Maçã ficam maravilhados quando duas pessoas que possuem o Galaxy S3 trocam uma lista de músicas rapidamente, ao aproximar os aparelhos.
Nesse segundo vídeo, ganha destaque a abordagem de que o iPhone 5 não seria mais uma novidade no mercado. Tal ponto é mostrado logo no início do comercial, em que um fã da Apple, ao falar com alguém pelo telefone utilizando os fones, faz a seguinte pergunta: “Você já teve um Déjà, Déjà, Déjà, Déjà, Déjà vu?” — remetendo subliminarmente à questão de que, pela quinta vez, os fãs da Maçã poderão estar vendo a mesma coisa.
Depois, a situação de um rapaz que estava guardando o lugar para os pais explicitaria que o iPhone, na verdade, não seria mais a tecnologia de escolha entre as pessoas mais jovens. Ambos os comerciais provocativos da Samsung terminam com seu slogan "The Next Big Thing is Already Here” (“A grande novidade já está aqui”).
Categorias