Apostando fortemente no segmento de dispositivos portáteis, a Samsung promete lançar smartphone flexível no próximo ano. O aparelho poderá ser amassado e dobrado sem que ocorram danos ao sistema. Quem afirmou isso foi o porta-voz da empresa, Robert Yi, durante um encontro com investidores que aconteceu em Seul, na Coréia do Sul.
Após sofrer uma queda lucrativa no segmento de chips e telas, cerca de 20% a menos do que em 2010, a Samsung aposta todas as fichas na nova tecnologia, já que em relação aos dispositivos portáteis fabricados pela empresa, os lucros aumentaram em 100% no ano de 2011.
Samsung promete celular que pode ser dobrado e amassado. (Fonte da imagem: Samsung)
Yi declarou que as pesquisas nesse campo estão muito avançadas e que, após o lançamento dos smartphones, outros aparelhos, como televisões e tablets, também serão equipados com a tecnologia. No evento, estavam à mostra alguns displays feitos de OLED que apareciam curvados, apresentando uma amostra do que está por vir.
Recentemente, a Nokia apresentou o protótipo de um aparelho que também possui tela flexível. O projeto de smartphone responde a comandos enviados por gestos e desempenha ações quando é curvado ou torcido.