Há cerca de uma semana, a sul-coreana Samsung apresentou sua nova marca ISOCELL, que cuidará dos sensores de câmeras digitais da companhia. Porém, um documento para investidores revelou alguns detalhes sobre a tecnologia e futuros planos da fabricante.
Na apresentação, é explicado sobre o funcionamento dos sensores dual cam da empresa. Eles podem ser configurados de três maneiras diferentes: aplicando zoom, profundidade e fotografias em baixa iluminação.
A linha “Slim” da ISOCELL contará com sensores com pixels menores (de 0,9 a 1,0 um), o que vai permitir que aparelhos mais finos sejam capazes de contar com a tecnologia. A companhia se oferecerá também para ajudar outras empresas a customizar o design dos sensores e do software em seus produtos.
Indo mais além do que apenas smartphones, a Samsung quer mirar outros mercados para aplicar sua tecnologia. Ainda segundo o documento, os sensores de imagem da sul-coreana podem estar embarcados em carros como solução para segurança.
A fabricante sugere que eles sejam implantados em câmeras de visão periférica e retrovisores, por exemplo, proporcionando maior desempenho em situações de pouca luz e resistência a temperaturas altas.
Não há previsão para a implantação da tecnologia em aparelhos e produtos, porém supõe-se que o sensor ISOCELL esteja nos próximos lançamentos da Samsung, em especial no Galaxy Note 8, que deve ser anunciado em breve.
Fontes