Um relatório divulgado no último final de semana pela Strategy Analytics revelou que a Samsung teve um bom desempenho no primeiro trimestre fiscal de 2017. Segundo a companhia de pesquisas, a fabricante sul-coreana conseguiu 13% dos lucros gerados pelo setor mobile no período, garantindo a ela um lucro de US$ 1,57 bilhão.
No entanto, isso não é exatamente positivo quando comparado ao resultado obtido pela companhia no mesmo período de 2016: na época, seus lucros foram 21,9% maiores. Em comparação, a Apple teve um aumento de 79,8% em seu lucro líquido do ano passado para cá, acumulando US$ 10,1 bilhões no trimestre — o que garantiu a ela 83,4% do lucro gerado pelo segmento.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A pesquisa também revelou que a Apple é mais eficiente na hora de lucrar com suas vendas: sua taxa de lucro em relação a vendas é de 30,7%, enquanto a da Samsung é de 9,7%. Entre os problemas que a empresa enfrenta para aumentar seus ganhos está a saturação do mercado, o que faz suas margens diminuírem, especialmente nos segmentos de entrada e intermediário.
Fontes
Categorias