A Samsung não para de inovar e, como uma das principais companhias de tecnologia do mundo na atualidade, é natural que ela expanda os seus negócios para todas as áreas possíveis. A mais recente novidade é a criação de uma divisão dedicada à fabricação de microchips que serão negociados com outras fabricantes de processadores.
Segundo a Reuters, a nova divisão ficará sob a supervisão do presidente da empresa, Kim Ki-nam, e o setor deve fornecer material para empresas como a Qualcomm e a NVIDIA. A notícia não chega a pegar muita gente de surpresa, visto que analistas já antecipavam este movimento da Samsung a fim de permitir um foco maior no desenvolvimento de chips.
A empresa sul-coreana traz na bagagem a experiência de ter fabricado os chips que resolveram alguns problemas do Snapdragon 820, da Qualcomm. Vale lembrar também que a Samsung está ao lado da Intel em uma ação nos Estados Unidos na qual a Qualcomm é acusada de monopólio.
Sem dúvida, os próximos passos de ambas as companhias serão vistos com certa atenção por parte do mercado. O fato é que a Samsung entra de vez no mercado de fabricação de chips e isso dificilmente passará despercebido.
Fontes
Categorias