Ter medo é algo natural do ser humano. É através desse sentimento que nos mantemos seguros e alertas a quaisquer possíveis perigos ao nosso redor. Em excesso ou relacionada a temas comuns do nosso dia a dia, porém, essa emoção pode trazer uma série de problemas. Assim, com o objetivo de usar a tecnologia para auxiliar as pessoas a vencerem seus medos, a Samsung estreia no Brasil a campanha global Launching People, que busca estimular os consumidores da marca a ultrapassar os limites e vencer as adversidades.
Apostando na ação #BeFearless, a empresa sul-coreana teve a ideia de usar a tecnologia de realidade virtual oferecida pelo Gear VR para ajudar as pessoas a deixar seus medos para trás. O foco? Duas fobias bastante comuns para a população: medo de altura e de falar em público. Para levar essa ideia adiante, a companhia desenvolveu aplicativos voltados especificamente para cada um desses casos e que possam ser utilizados para auxiliar, de fato, o público que padece desses males.
Experimentar esses apps é bem fácil: basta conectar seu smartphone Galaxy compatível com os óculos de realidade virtuais da empresa ao equipamento, selecionar a opção “Loja” na tela inicial e localizar o software de medo de altura ou de falar em público. Depois de instalado, o item fica disponível na biblioteca e pode ser utilizado imediatamente e quantas vezes você quiser. Caso o usuário tenha um smartwatch Gear S3 à tiracolo, é possível ainda utilizar seus recursos para aprimorar a experiência, monitorando seus batimentos cardíacos, por exemplo.
A ideia é usar a realidade virtual para superar medos reais
Ah, e se você não tiver os aparelhos necessários para participar desse tipo de ação, pode ficar tranquilo, já que a Samsung indicou que será possível usufruir dos apps em lojas oficiais da marca. Uma espécie de treinamento online baseado na campanha pode ser encontrado no site oficial da companhia, que oferece mais informações sobre o passo a passo do Launching People e só exige um cadastro rápido – e gratuito – para liberar o conteúdo extra na web.
Supere seus limites
Objetivo de mostrar como a tecnologia pode ser uma aliada na vida das pessoas
Segundo a empresa, a nova campanha global vai contar com três fases e deve ficar no ar até março de 2017, com o objetivo de mostrar como a tecnologia pode ser uma aliada na vida das pessoas. “Nós acreditamos que cada produto que desenvolvemos é um catalisador do potencial humano e que todas as pessoas, sem exceções, podem impactar positivamente o mundo de hoje com a tecnologia certa nas mãos”, analisa Andrea Mello, Diretora de Marketing Corporativo e Consumer Electronics da Samsung Brasil.
Fontes