Não é novidade para ninguém que a Samsung tem o hábito de cutucar os produtos da Apple com propagandas provocativas. E se você acha que a gigante sul-coreana se arrepende por um momento sequer de sua postura, saiba que é totalmente o oposto: para a empresa, caçoar da Maçã foi a opção certa a ser tomada.
Em uma entrevista ao site AdWeek, a vice-presidente de marketing global da Samsung, Younghee Lee, explicou que, para a empresa, fazer propagandas como essas foi uma forma encontrada por ela de ser “flexível, relevante e ousado”. Não apenas isso: fazer campanhas como essas ajudariam a manter a marca Samsung Galaxy com uma postura “jovem e fresca”.
“Nós sempre perseguimos incansavelmente o que achamos ser certo na tecnologia. Nosso programa de comunicações não é diferente”, explicou Lee. “Se achamos que é certo, perseguimos isso incansavelmente”, continuou.
Uma zoação de longa data
Se você nunca chegou a ver as propagandas feitas pela Samsung para zoar com a Apple, saiba que não faltam exemplos. Temos desde simples comparações de especificações e destaques de características ausentes em aparelhos da Maçã a zoações com a falta de bateria dos iPhones (chegando ao ponto de instalar tomadas em aeroportos só para provocar a concorrente), bem como algumas que não deram tão certo. E essas são apenas algumas que comentamos ao longo dos anos aqui no TecMundo, entre várias outras campanhas.
Por fim, vendo como a Samsung considera essas propagandas importantes, não espere que as provocações contra a Apple acabem tão cedo.
Fontes
Categorias