Usuários chineses e sul-coreanos que participam do Galaxy Beta Program estão testando um TouchWiz reformulado. Segundo informa o Phone Arena, a intensão da fabricante é aplicar as mudanças primeiramente através do Galaxy Note 5. Se bem-sucedida, a atualização deverá chegar aos mais recentes aparelhos da Samsung a partir de agosto.
Dentre as principais alterações está o visual dos ícones e a aparente remoção do app drawer (ou bandeja de aplicativos). Com bordas arredondadas, a moldura de serviços como configurações, câmera e telefone deverá melhorar a experiência do usuário (UX). O que chama a atenção, também, é a suposta extinção do app drawer: para visualizar os aplicativos instalados, várias páginas teriam de ser acessadas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Especula-se, porém, que a ativação do app drawer poderá ser feita de acordo com as necessidades do usuário. Outro rumor diz respeito ao lançamento global do update, cujas características poderiam variar de acordo com a região – se lançada no Ocidente, por exemplo, a bandeja de apps ainda poderá ser listada de modo nativo.
Galeria 1
Galaxy Note 7 e Android N
Há, também, quem preveja o lançamento de uma nova UX junto da chegada do Samsung Galaxy Note 7. Além disso, a remoção do app drawer poderá acompanhar também a atualização do sistema Android: veremos a bandeja de aplicativos ainda presente no Android N?
Fontes
Categorias