De acordo com uma pesquisa realizada pelo Reputation Institute, a Samsung é a marca mais admirada pelos jovens adultos nos EUA, pessoas que têm hoje idades entre 18 e 34 anos. Entre os sete critérios utilizados pela consultoria para medir a reputação das marcas no país, a Samsung ficou no topo em cinco deles e também venceu na nota geral.
Vale destacar que essa faixa nos EUA representa cerca de 75 milhões de pessoas, e a maior parte delas é economicamente ativa ou está em vias de se tornar. Com isso, a reputação da coreana se traduz muito bem em produtos e serviços vendidos para essas pessoas.
A nota geral é baseada em: admiração; confiança; estima e os sentimentos que o público geral tem a respeito de determinada marca sobre desempenho; produtos e serviços; inovação; estado do local de trabalho; governança e liderança; e cidadania.
Segundo o Reputation Institute, a Samsung estaria no topo dessa lista de boa reputação por ter um grande foco em mídias sociais, ser comprometida com responsabilidade social e criar uma cultura inclusiva dentro da empresa. Fora isso, os produtos que a marca lança são altamente apelativos e impressionantes para as pessoas dessa faixa etária por lá.
Confira o ranking e a “nota de nota de admiração”
- Samsung: 86,8
- Nike: 84,7
- Johnson & Johnson: 84,7
- Intel: 82,7
- Sony: 82,4
- Lego: 82,3
- Walt Disney: 81,4
- Nintendo: 80,9
- Rolex: 80,9
- Canon: 80,6
É interessante notar que a Samsung provavelmente está no topo da lista por conta de seus smartphones. A presença da Sony, entretanto, muito provavelmente se deve ao PS4 e a outros eletrônicos que não smartphones, uma vez que a marca tem pouquíssima presença nesse segmento por lá, assim como no Brasil.
Fontes
Categorias