A essa altura do campeonato, não há dúvidas de que o nome da Samsung já é conhecido nos quatro cantos do globo. Tal popularidade vai além do relacionamento empresa-consumidor, uma vez que ela foi anunciada como a terceira marca mais valiosa do mundo.
Segundo informações divulgadas pela empresa de consultoria Brand Finance (via Korea Herald) na última segunda-feira (14), a sul-coreana viu o valor de sua marca passar de US$ 81,7 bilhões para US$ 83,2 bilhões. Tal aumento pode ser um indicativo de que há bastante otimismo em relação a novidades como o Samsung Galaxy S7 e o Samsung Galaxy S7 Edge, aparelhos que chegaram às lojas neste mês.
Ainda que a Samsung tenha alcançado a terceira colocação do ranking das marcas mais valiosas, ela não está tão próxima de ameaçar aqueles que ocupam o topo da tabela: a segunda posição é da Google, avaliada em US$ 94 bilhões, enquanto o lugar de destaque fica com a Apple, que viu seu valor aumentar para US$ 145,9 bilhões.
Confira na relação a seguir o ranking com as dez marcas mais valiosas (repare que nem todas estão ligadas ao mercado tecnológico):
- 1. Apple
- 2. Google
- 3. Samsung
- 4. Amazon
- 5. Microsoft
- 6. Verizon
- 7. AT&T
- 8. WalMart
- 9. China Mobile
- 10. Wells Fargo
Vale lembrar que os dados acima são baseados em informações divulgadas por uma empresa de consultoria e podem apresentar alterações ao longo do ano que estamos vivendo.
E aí, o que achou do ranking das dez marcas mais valiosas? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias