A Samsung sofreu na mão das redes sociais após o fiasco com os aparelhos Galaxy Note 7. Acontece que a Sammy parece ter aprendido a lição e quer, de alguma maneira, deixar isso claro para os fãs da marca. Um novo relato indica que a companhia vai oferecer reembolso incondicional para consumidores que comprarem os novos Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus, mas não gostarem os aparelhos.
A Samsung vai para a guerra: confiança do consumidor
É uma estratégia de marketing muito agressiva: reembolso incondicional em até três meses após a compra. Dessa maneira, caso o rumor seja real, a Samsung praticamente se curva aos consumidores como um pedido de desculpas ao tomar essa atitude.
Obviamente, o rumor não indica se essa estratégia estará presente em todos os mercados que o Galaxy S8 será vendido. Segundo o The Investor, uma fonte da indústria disse o seguinte: "Durante o programa de reembolso do Note 7, muitos consumidores leais continuaram resistentes a devolver o celular. A Samsung está mostrando confiança na qualidade de seus produtos".
A jogada também pode ser muito para recuperar o valor perdido com as trocas operacionais do Note 7, que fizeram a Samsung perder mais de US$ 6 bilhões, cerca de R$ 18 bilhões.
Por outro lado, com reembolso incondicional em até três meses, a Samsung poderá ter uma grande vantagem quando colocarmos todos os concorrentes lado a lado, como o LG G6, o Apple iPhone 8 etc.
Evento de apresentação do S8
Oficialmente, a Samsung se negou a comentar os planos de marketing.
Fontes
Categorias