Visando entregar um aparelho confiável para aqueles que trabalham em áreas mais remotas ou que necessitam de um smartphone que seja resistente a quedas e outras avarias, a Samsung confirmou o rumor referente à produção do Galaxy S7 Active, que estará disponível nos Estados Unidos a partir de 10 de junho por US$ 795 (aproximadamente R$ 2.783).
Disponibilizado apenas pela AT&T, ele trará como principais diferenciais o fato de ser resistente a quedas (há relatos de que ele é capaz de sobreviver a quedas de cerca de dois metros) e continuar funcionando mesmo depois de ser submerso por alguns minutos – segundo a fabricante, o aparelho pode ficar por até 30 minutos a uma profundidade de 1,5 m. Ele também recebeu a certificação MIL STD-810G, que consiste em uma série de testes feitos pelo exército norte-americano para avaliar o uso de um dispositivo móvel em várias condições de temperatura, pressão e umidade.
O Galaxy S7 Active trará como principais diferenciais o fato de ser resistente a quedas e continuar funcionando mesmo depois de ser submerso em uma área com água por alguns minutos
Também foi revelado que ele possui uma tela Gorilla Glass 4 de 5,1 polegadas, que conta com uma camada de policarbonato para conferir proteção extra. Além disso, ele também traz capacidade de 32 GB de armazenamento e câmeras de 12 e 5 megapixels (traseira e frontal, respectivamente). O pacote é completado por um processador Snapdragon 820 e 4 GB de memória RAM.
Veja as especificações técnicas do Galaxy S7 Active a seguir:
Especificações técnicas do Galaxy S7 Active
- Tela: Gorilla Glass 4 de 5,1 polegadas
- Resolução: 2560x1440 pixels
- Peso: 185 gramas
- Espessura: 9,9 mm
- Processador: Snapdragon 820 de 2,15 GHz
- Câmeras: 12 megapixels (traseira) e 5 megapixels (frontal)
- Memória: 4 GB de memória RAM
- Armazenamento interno: 32 GB de espaço
- Bateria: 4.000 mAh
- Outros: leitor de impressão digital
Botões físicos
Outro detalhe que podemos observar no Galaxy S7 Active é que ele conta com três botões físicos na parte inferior (diferente do Galaxy S7 convencional, que traz uma mistura de teclas física e capacitivas), facilitando a vida daqueles que utilizam luvas ou algo que faça perder um pouco da sensibilidade dos dedos.
Houve a menção de que o aparelho também oferece um botão na lateral que pode ser configurado para abrir o Facebook com um toque ou o Spotify com um toque duplo, por exemplo. Somado a isso, ele ainda conta com suporte ao Samsung Pay, o que promete ser uma mão na roda para os que curtem a ideia de fazer pagamentos utilizando o celular.
Fontes
Categorias