Após os problemas que assolaram o lançamento (e posterior cancelamento) do Galaxy Note 7, a Samsung está com um novo problema em mãos. Segundo o analista Ming-Chi Kuo, da KGI, entre 5 e 7 milhões de pessoas que estavam interessadas em adquirir o aparelho devem considerar a compra do iPhone 7 como a melhor opção substituta.
Em parte, isso se deve a usuários que “perderam a fé na Samsung e têm uma tendência de gostar do iOS e de seus recursos de câmera, fazendo com que o iPhone seja uma compra atraente”. Outros concorrentes de peso para a fabricante sul-coreana surgem na forma do LG V20 e da recém-anunciada linha Pixel do Google.
Um total de mais de 12 milhões de unidades do Note 7 haviam sido vendidas até o momento em que a linha foi descontinuada. O analista acredita que ao menos 50% dos consumidores envolvidos devem voltar sua atenção para o iPhone 7 e para o iPhone 7 Plus, que oferecem preços similares e novas configurações de câmera.
Embora a capacidade da Apple de conquistar a lealdade dos fãs da Samsung seja discutível, ela atualmente possui o melhor posicionamento de mercado (e força de marketing) para conseguir fazer isso. Você acredita que as previsões do analista são realistas ou acredita que as consequências do fracasso do Note 7 não devem ser tão duras quanto o esperado? Registre sua opinião sobre o assunto em nossa seção de comentários.
Fontes
Categorias