Como já estava praticamente confirmado, a Samsung finalmente anunciou oficialmente o seu mais novo smartphone, o Galaxy C5. A revelação aconteceu na China, em um evento agendado para esta quinta-feira (26), trazendo para o mercado de dispositivos intermediários mais uma opção para os consumidores. O aparelho, que possui o código SM-C5000, por enquanto ainda não tem previsão para chegar a outros países.
O design do Galaxy C5 é exatamente o que as fotos vazadas indicavam, uma carcaça metálica lisa que cobre boa parte do aparelho. O design, no final das contas, é semelhante ao que a Samsung vem aplicando em seus últimos lançamentos, um visual mais premium e que tende a convencer o consumidor que se interessa pela parte estética. Porém, o novo smartphone não deixa de lado as especificações técnicas, trazendo um hardware competente.
Smartphone Samsung Galaxy C5
Especificações técnicas
- Sistema operacional: Android 6.0 (Marshmallow)
- Tela: Super AMOLED de 5,2 polegadas
- Resolução de tela: 1920x1080 pixels (Full HD)
- Chipset: Qualcomm Snapdragon 617
- CPU: Octa-core de 1,5 GHz
- Memória RAM: 4 GB
- Armazenamento interno: 32 GB
- Armazenamento externo: suporte a cartão micro SD de até 128 GB
- Câmera traseira: 16 megapixels
- Câmera frontal: 8 megapixels
- Bateria: 2.600 mAh
- Dimensões: 145,9 mm (altura) x 72 mm (largura)
- Espessura: 6,7 mm
- Peso: 143 gramas
Intermediário
De acordo com as especificações técnicas já confirmadas, podemos considerar que o Galaxy C5 é considerado um aparelho intermediário, oferecendo um hardware competente e que deve agradar o público desse segmento. O chipset Snapdragon 617 da Qualcomm – o mesmo que equipa o Moto G4 e o Moto G4 Plus – vem acompanhado de 4 GB de memória RAM, além de 32 GB de armazenamento interno expansível com uso de cartão micro SD.
O aparelho, com tela de Super AMOLED Full HD de 5,2 polegadas, deve trazer um bom conjunto de câmeras. O sensor traseiro tem 16 megapixels, enquanto na parte da frente uma câmera de 8 megapixels completa o conjunto. Para fornecer energia, uma bateria de 2.600 mAh não removível também está disponível. São quatro opções para os consumidores: dourado, ouro rosa, cinza e prata. Será que esse smartphone chega ao Brasil?
Fontes