As primeiras imagens e mais especificações do suposto Samsung Galaxy A9 Pro apareceram na web hoje através do site da TENAA, a Anatel chinesa. O órgão publicou os documentos de certificação do dispositivo para que ele possa ser comercializado na China e, junto com eles, as fotos que você confere a seguir.
Pelo que parece, o smartphone tem exatamente o mesmo design do A9 tradicional, mas seu hardware interno é um tanto mais avançado. Temos 4 GB de RAM em vez dos 3 GB do A9 comum, Android Marshmallow em vez de Lollipop e câmeras de 8 MP e 16 MP, na frente e atrás, contra 5 MP e 13 MP do smartphone mais velho.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O processador do A9 Pro continua o mesmo do seu antecessor, o Snapdragon 652, e outros recursos, como tela, conectividade e armazenamento, também se repetem. Confira as especificações vazadas no site da TENAA:
- Processador: Snapdragon 652 octa-core de até 1,8 GHz (4x CortexA72 + 4x CortexA53)
- GPU: Adreno 510
- RAM: 4 GB
- Tela: 6’’ Full HD (1080p) Super AMOLED
- Armazenamento: 32 GB + espaço para micro SD
- SO: Android Marshmallow 6.0
- Câmeras: frontal de 8 MP + traseira de 16 MP
Ainda não se sabe quando exatamente a Samsung pretende liberar esse modelo no mercado chinês, mas, como ele já está homologado por lá, é provável que isso aconteça em pouco tempo. Não há informações, entretanto, sobre o possível lançamento em qualquer outra parte do mundo. Fora isso, o nome “Galaxy A9 Pro” ainda não foi confirmado, uma vez que o site da TENAA só o trata como SM-A9100.
Vale a pena comprar algum modelo 2016 da linha “Galaxy A” da Samsung? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias