Suposto design do Nexus 5 (Fonte da imagem: Reprodução/Phandroid)
Recentemente, noticiamos aqui mesmo no Tecmundo que Kim Won, vice-presidente da divisão europeia da LG Mobile, havia afirmado publicamente que a empresa sul-coreana não tinha intenções de continuar produzindo aparelhos da linha Nexus em parceria com a Google. Assim, o Nexus 4 seria o último smartphone da série produzido pela marca, já que – nas palavras do próprio Won – “a LG focaria esforços em produtos que agreguem valor à si própria, e não para a Google”.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Contudo, uma reportagem publicada recentemente no aclamado site coreano Daum.net afirma que essa informação (repercutida internacionalmente na grande maioria dos veículos de tecnologia) não passou de um mal-entendido ocasionado por uma tradução errônea. Conforme o jornal asiático, Kim queria dizer que o Nexus 4 serviu sim para agregar valor à LG, motivo pelo qual eles não precisariam mais se apoiar na Google para usufruir de marketing. O executivo, contudo, nunca explicitou que a companhia iria parar de fabricar novos smartphones da linha.
Muito pelo contrário: de acordo com a mesma reportagem, a LG já está, de fato, trabalhando em um suposto Nexus 5 (que já teve algumas imagens vazadas anteriormente). O possível aparelho teria alguns protótipos prontos desde o mês passado, já avaliados e aprovados pelo próprio Larry Page (co-fundador e atual presidente da Google). Relembre as supostas especificações do celular:
- Tela OLED 5.2″ de 1920×1080 pixels
- Processador Qualcomm Snapdragon 800 de 2.3 GHz
- 3 GB de memória RAM
- Armazenamento interno de 16, 32 e 64 GB
- Câmera traseira de 16 MP (grava vídeos em 4k com 30 fps e em 1080p com 60 fps)
- Câmera frontal de 2.1 MP (grava vídeos em 1080p com 30 fps)
- Bateria de 3300 mAh
- Alto-falantes de som estéreo frontais
- Controle por gestos (navegação, zoom, etc)
Não foram divulgados maiores detalhes sobre o gadget, mas o provável é que ele já venha equipado com a próxima versão do sistema operacional Android (5.0 Key Lime Pie).
Fontes
Categorias