Linha de montagem do iPhone na China (Fonte da imagem: 9to5Mac)
Fontes consultadas pelo site 9to5Mac indicam que a Apple considera atualmente duas datas para o lançamento do iPhone 5: 7 ou 14 de outubro. Ao contrário do que aconteceu no lançamento do iPad 2, a empresa de Steve Jobs deve iniciar um período de pré-venda dos dispositivos, que deve ser iniciada em 30 de setembro.
O fator decisivo para o estabelecimento do dia em que o produto chega às lojas é a capacidade da empresa em produzir quantidades suficientes do smartphone para suprir a demanda do mercado. As informações obtidas pelo site dão conta de que a produção do dispositivo está ocorrendo de forma satisfatória, o que torna cada vez mais certo o lançamento no dia 7 de outubro.
Anúncio durante evento anual
Os rumores de que a pré-venda do aparelho deve começar ainda em setembro dão força às informações de que o evento anual da Apple deve acontecer no dia 7 desse mês. Além do iPhone 5, dados indicam que a companhia deve apresentar um aparelho mais simples, voltado para um público com menor poder aquisitivo. O dispositivo pode se tratar tanto de um upgrade mais simples do iPhone 4 quanto de um smartphone com funcionamento focado nos aplicativos que trabalham com a nuvem.
A expectativa é que o iPhone 5 venha equipado com o processador A5 dual-core, câmera fotográfica de 8 megapixels e com o sistema operacional iOS 5. O aparelho também deve contar com uma opção de navegação através da voz do usuário e capacidade de tirar fotos panorâmicas, entre outras características.
Nada de iPad 3
Quem espera pelo anúncio do iPad 3 durante a conferência anual da empresa de Cupertino deve ficar decepcionado. Segundo fontes consultadas pelo site TiPb, a Apple não planeja revelar a nova versão de seu tablet tão cedo.
O principal motivo para o adiamento do aparelho é o alto preço das peças necessárias para montar o hardware desejado pela empresa de Steve Jobs. Rumores indicam que a atualização do dispositivo deve contar com uma tela Retina Display com 2048x1536 pixels de resolução, característica que tem se mostrado de custo proibitivo até o momento.