(Fonte da imagem: Reprodução/CNET)
A Research in Motion (RIM) anunciou que o sistema operacional BlackBerry 10 será lançado no início do ano que vem e deve vir liberado para ser instalado em dispositivos de outras empresas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O BB10 contará com um navegador aprimorado e com a função de transitar entre aplicativos enquanto eles estão funcionando. Nessa linha, esses seriam os grandes esforços da companhia para recuperar a fatia de mercado perdida para a Apple e para a Google.
Em outro sentido, a liberação do sistema operacional para outros fabricantes também pode ser positiva, funcionando como um chamariz para atrair a confiança de investidores.
De acordo com o presidente e CEO da RIM, Thorsten Heins, a nova plataforma está em fase final de testes. O sistema foi todo construído em um software chamado QNX, o mesmo utilizado em carros, usinas nucleares e aviões militares.
As vendas globais do BlackBerry encolheram em 43% no último trimestre, resultado da falta de correspondência entre os smartphones oferecidos e a demanda do mercado atual. O presidente e CEO da RIM, acreditando na retomada dos negócios, disse que a companhia está no mercado para vencer e não para ficar entre o terceiro ou quarto lugar.
Fonte: Bloomberg